/, Colares, Colares Hits, Pulseiras, Pulseirismo, Tendências/TREND: VERDE MILITAR É A COR DO INVERNO 2018

TREND: VERDE MILITAR É A COR DO INVERNO 2018

VERDE MILITAR: O PROTAGONISTA DESSE INVERNO 2018

Nós estamos sempre de olho nas novidades e dicas de moda. Então, o tema que trazemos para vocês aqui na matéria será sobre a tendência que vai dominar nessa estação. O verde militar! . A tendência já fazia sucesso nas passarelas no ano passado, e como a moda sempre se reinventa, esta cor voltou com tudo. Além dele há outra tendência que também promete ser hit da estação outono/inverno: o tema floral. Essas duas tendências juntas podem formar uma dupla perfeita, pois a combinação destes dois temas dá um ar de equilíbrio ao look (como tons neutros do verde militar com a leveza e delicadeza dos tons florais).

O verde militar é uma cor neutra e coringa, podendo assim combinar com tudo. Versátil, pode aparecer nas roupas, sapatos, bolsas, cintos, acessórios e bijuterias. Você pode soltar sua imaginação e ser criativa na hora de montar seus looks com uma vasta opção na paleta de cores que combinem com este tom.

Tons neutros, terrosos, preto, branco ou looks monocromáticos ficam sóbrios, discretos e super elegantes para passar o inverno em alto estilo e sempre produzida. Mas você também tem a opção de combinar seu verde militar com cores e estampas florais, conferindo ao look um ar mais feminino, pois isso é o legal de combinar esses dois temas: o verde militar perde o ar masculino e ganha uma versão em tecidos, estampas e cortes mais delicados e femininos.

Então #ficaadica: Você pode usar o verde militar em qualquer peça em suas produções e em qualquer ocasião, desde um estilo mais “street style” para o dia a dia ou para uma ocasião que peça mais formalidade. No street style , basta combiná-lo com uma calça jeans, camisas lisas em tons neutros com acessórios e bijuterias e um tênis all star e está pronto seu look! Mas se o evento for social e pedir um toque de elegância e sofisticação pode optar em peças monocromáticas, como em vestidos, ou um tailleur elegante.

Apesar das cores frias, como o azul sempre serem as queridinhas do inverno, este ano a paleta de cores escolhidas para ser hit dessa estação apresenta tons terrosos e cores quentes: com tons de vermelho, verde, laranja, cinza, branco, preto, metálico, marrom e tons pastéis.

Mas, como essa moda do Verde Militar surgiu? Eu explico para você amiga! 

Essa moda já tinha conquistado o guarda roupa das mulheres na década de 40, época em que acontecia a 2° Guerra Mundial. As roupas remetiam as fardas dos soldados, porém eram designs pouco elaborados e robustos.

Agora a moda se reinventou e modernizou, tanto no design, quanto na qualidade e textura dos tecidos, e no corte, valorizando as curvas femininas. Tecidos mais sofisticados, versões mais delicadas, modernas e versáteis. Essa tendência ganhou uma nova cara, se tornou bem mais democrática, se adaptando para diversos gostos e estilos.

Com certeza o verde militar será uma tonalidade must have do outono/inverno deste ano. Cor clássica e atemporal, sempre será uma das queridinhas no guarda roupa das mulheres.

Não vai perder a oportunidade de participar dessa moda né? Se joga no verde militar e não tenha medo!

2018-03-13T13:41:49+00:00

Deixe seu comentário