/, Sem categoria/Colares choker: saiba como usá-los
  • colares choker

Colares choker: saiba como usá-los

Colares Choker : a Tendência do momento

Colar, gargantilha, coleira, choker…. O colar do momento é sucesso absoluto no pescoço das mulheres mais antenadas na moda.  Na verdade o colar não é uma “nova sensação do momento” pois ele surgiu e bombou  na década de 90, e agora ele voltou com tudo. De vários modelos, estilos, designs, materiais, detalhes e acabamentos as chokers conquistaram o coração das mulheres e caiu no gosto até de celebridades, modelos e digital influencers e blogueiras. As chokers dá um up no visual e deixa a produção ainda mais interessante. O legal dessas dicas é que há muitas opções de modelos, jeitos e combinações diferentes para usar as chokers em sua produção e arrasar! Afinal, este colar é uma peça coringa e combina com qualquer produção de look, lugar ou ocasião.

Preparamos algumas dicas super bacanas para você ver qual o melhor modelo de colares choker que mais combina com seu estilo. Segue nosso checklist:

 

  • Chokers de Tirinhas:

A clássica tatoo choker, dos anos 90 é atemporal.

As tirinhas podem ser de vários materiais diferentes, podendo ser de tecido, cadarço, couro, cetim, camurça ou couro sintético, jeans ou rendas. Este modelo pode ser usado com diferentes combinações com outros acessórios. Por exemplo: Na hora de montar seu visual, uma dica é fazer um mix de colares. Uma choker de tirinha estilo tribal com outra choker mais elegante, tipo cetim. A justaposição fica moderna e despojada, deixando a produção bem bacana. Na make, aposte em um blush pêssego, delineador gatinho e um batom vermelho.

 As gargantilhas de couro de amarrar ou “wrap choker” wrap choker nada mais é do que um colar feito geralmente em couro ou camurça sintética que é usado enrolado no pescoço. Esse tipo de gargantilha é super versátil, pode ser usada de várias maneiras e ainda por cima deixa o seu visual lindo e moderno.

Formas de usar

Pontas soltas na frente

Esta forma de usar o choker amarrado no pescoço também deixa seu visual cheio de estilo. Amarre a gargantilha choker em volta do seu pescoço, dê um nó na parte de trás e jogue as pontas para frente.

  Mix com colares

Se você ama fazer mix de colares saiba que com o choker de amarrar também é possível fazer composições bem harmoniosas, no exemplo o choker de amarrar está sendo combinado com um colar tradicional.

Se você gosta de um visual mais minimalista pode usar seu choker de amarrar no pescoço de uma forma mais simples dando apenas um nó na parte da frente.

Laço

Este é o jeito tradicional de usar a gargantilha choker de amarrar! Dê algumas voltas em volta do pescoço e então dê um laço bem bonito na frente! Fica super delicado.

Várias voltas

Este modelo de gargantilha choker fica lindo e evidencia bastante o pescoço. Seu visual fica semelhante a um colar choker tradicional já que neste caso as pontas e o nó ficam para trás.

 

  • Chokers metálicas:

Gargantilhas super elegantes proporcionam um toque sensual ao look e deixam a produção super glamorosa e sofisticada. Geralmente são usadas para produções noturnas. Aqui vai uma dica: para complementar o visual escolha usar brincos pequenos e delicados para não pesar o visual.

Uma dica super bacana na hora de montar sua produção é apostar em composições monocromáticas e neutras, deixando todo o brilho e glamour focado na choker.  Na make um aliado perfeito para arrematar o look com chave de ouro é o delineador gatinho, blush rosa e um batom nude.

Chokers de renda com pingentes

Modelos super delicados e fofos ficam verdadeiros charmes. Pingentes de pedras naturais, desenhos e bordados. Você pode até expressar sua personalidade com ela.

 

 Mas com que roupa usar?

A intenção é valorizar a região do pescoço e do colo, certo? Então uma dica é usar blusas com decote, que podem ser mais discretos ou mais profundos, estes são ótimos para realçar e valorizar a choker. Você pode ficar a vontade para escolher entre blusas mais neutras ou com estampas. Uma dica de look é apostar em chokers com os tops bardot, que será uma tendência no verão 2018. Mas como a gargantilha choker é super versátil você pode usá-la também com camisetas básicas, ou vestidos.

Concluindo: A gargantilha choker é um acessório super versátil, moderno e despojado e agrada a diferentes gostos e estilos. São vários modelos e várias combinações legais na hora de montar seu visual. E aí? gostou das dicas? Qual é o seu modelo favorito de choker? Deixe aqui nos comentários! J Beijos e até o próximo post.

2018-03-08T16:31:05+00:00

Deixe seu comentário