/, Como conservar, Sem categoria/Como conservar suas bijuterias e usá-las sempre que quiser.
  • conservar suas bijuterias

Como conservar suas bijuterias e usá-las sempre que quiser.

A matéria de hoje tem uma dica super bacana para você que ama comprar bijuterias e gosta de acompanhar as tendências e dicas de moda para montar seus looks. Queremos contar para você como conservar suas bijuterias!

Simples ou elaboradas , com modelos arrojados ou tradicionais, com vários detalhes e acabamentos, as bijuterias são as queridinhas e amigas das mulheres , e cada vez mais ganha espaço no mundo da moda. Estes acessórios são imprescindíveis na hora de montar sua produção além de dar um up no seu visual e fazer toda a diferença. Porém as bijuterias são peças frágeis e precisam de alguns cuidados para não estragar e ter mais durabilidade. Como as bijuterias não possuem a mesma durabilidade que uma uma jóia, elas pode escurecer, quebrar, amassar, arranhar e até perder as pedrinhas e detalhes em strass. Então os cuidados devem ser tomados na hora de usar e depois na hora de guardar. As bijuterias são fabricadas em metais sensíveis a vários elementos como agentes químicos, perfumes, maresias, produtos de cosméticos, entre outros.

Então para as mulheres que não abrem mão de estar sempre estilosa e elegante com os acessórios é preciso tomar uma série de cuidados que estas peças exigem. Logo a vida útil das bijuterias é proporcional aos cuidados que a pessoa terá com elas. Conservando de maneira correta elas podem durar muito mais tempo e estar sempre com aparência de mais nova. Para isso segue o check list que preparamos para vocês com dicas super úteis para conservar de forma correta sua biju e fazer ela durar mais :

1 Evite o contato de suas bijuterias com água, produtos de cosméticos (como o perfume, cremes e hidratantes), e evite tomar banho com elas;

2 Quando for curtir suas férias na praia, na hora de tomar um banho de mar não vá com suas bijus, pois a maresia da água do mar tem sal e iodo, que mancham e descolorem a peça. O metal começa a perder o banho e depois escurece.

3 Coloque um giz branco em seu porta jóias, pois ele retira toda a umidade e dessa forma ele ajuda a evitar a oxidação e escurecimento delas;

4 Não recomendamos que você guarde suas bijuterias juntas, porque elas podem ficar em atrito e estragarem com arranhados ou embaraços. Os porta joias tem várias divisórias, justamente para organizá-las e guarda-las separadamente. Outra opção é guarda-las em embalagens , porta jóias ou saquinhos.

5 Na hora de ir pra academia, aconselhamos a não ir com as bijus, pois o suor é outro vilão da história. Além de escurecer elas podem interferir na hora dos exercícios.

6 Se alguma pedrinha, ou strass sair do brinco, procure colar com colas próprias e não improvise com superbond ou esmalte.

7 Para guardar os colares de forma correta para não embaraçar , organize eles em porta joias ou em ganchinhos pendurados na parede.

8 Depois de usar suas bijus , limpe elas antes de guardar. Há flanelinhas específicas, são as “flanelas amarelas mágicas”. Elas são encontradas em lojas que vendem artigos e peças para fabricar as bijus. Precisam estar secas e não deixe as peças úmidas. Então não use acetona, pasta de dente, álcool para limpar suas peças, não as ferva em água com sabão, pois, esses procedimentos mancham e danificam os metais, pedras e colas utilizadas;

9 Ao fazer serviços domésticos deve-se tirar as peças, pois, as mesmas podem sofrer alterações causadas por produtos químicos comuns nos materiais de limpeza;

10 Creme para as mãos, desodorante e perfume devem ser colocados minutos antes das bijuterias, a fim de evitar possíveis reações químicas.

Passo 2 – Ccuidados com as bijus na hora de passar o esmalte base :

1) Tenha capricho na hora de passar o esmalte. Se você passar de qualquer maneira o resultado ficará grosseiro e malfeito; Passe pouco esmalte, pois em excesso ele pode manchar as pedras e embaçar o metal.

2) Tenha cuidado e fique atenta com a cor natural de sua biju. Peças em Ouro Velho podem modificar a cor se você usar base extra brilho. Então use bases neutras e sem brilho;

3) Não passe base na região do brinco que fica na orelha, pois as substâncias da base podem causar irritação na pele.

E aí girls? Estão anotando direitinho as dicas? Se vocês seguirem essas dicas passo a passo, é certeza que suas bijuterias estarão a salvo e vão durar muito mais.

Viu só? É super simples, só tomar pequenos cuidados para preservá-las por muito mais tempo. Assim com as jóias, as bijuterias também merecem cuidados especiais.

Agora que vocês já sabem como conservar suas bijuterias, venham conhecer as nossas. Produzimos de forma artesanal com excelência e qualidade. Temos uma grande variedade de peças que tem desing único e que acompanham as tendências da moda com um preço ótimo. Se você se cadastrar no site ainda ganha um desconto de 20% Off.

Gostaram das dicas ? Deixe seu comentário aqui!

Confira nossas novidades nas redes sociais e nos siga https://www.instagram.com/julianagalvaodesign/

https://www.facebook.com/JulianaGalvaoDesign/

2018-03-08T16:30:24+00:00

One Comment

  1. Folheados Luxo 11/01/2018 at 09:54 - Reply

    Dicas muito valiosas para a conservação das bijuterias.

Deixe seu comentário