//Veludo Molhado é tendência

Veludo Molhado é tendência

Tecido do momento. Confira dicas para se inspirar e montar sua produção

Como sabemos, a moda é atemporal, ou seja, sempre as tendências vão e voltam.  E neste ano, uma peça queridinha entre as mulheres que voltou a bombar promete ser hit dessa estação e já apareceu em destaque em muitos desfiles internacionais. O veludo molhado já conquistou o coração e o guarda roupa da mulherada. Além de ser elegante e luxuoso, o veludo molhado é uma peça coringa que combina com tudo em qualquer ocasião, além de ser super versátil, podendo ser confortável e bem quentinho para enfrentar o frio ou moderno e elegante para usar no verão.

Se engana quem acha que usar o tecido de veludo no verão não é possível! Ele pode ser adaptado para a estação mais quente do ano em acessórios, vestidos, blusinhas e tops sem manga. Um exemplo são as blusas à la lingerie, ou seja, que lembram camisolas e peças mais sexys para dormir, foram recriadas com o tecido de veludo. O resultado ficou confortável, delicado e super moderninho para usar durante o verão, com um toque mais suave e fresco para encarar o calor do verão.

Nos anos de 2016 e 2017 o veludo já reinou na moda, e tudo indica que ele ainda vai ficar firme em cena neste ano, em dose dupla. Há duas versões do tecido que prometem “causar” nas coleções. A primeira versão é o modelo de veludo cotelê, assim como as lãs ele visa o conforto e aconchego em cada detalhe, principalmente em casacos , proporcionando um visual suave e elegante, já a  segunda tem um conceito mais sofisticado.  Nele, o veludo molhado têm efeitos florais e texturas e contrastes, ficando em uma palheta com tons mais neutros e escuros, como o azul marinho, o preto e o bordô.

Este tecido está presente em várias peças e acessórios! Sapatos de salto, tênis, blusas, jaquetas, coletes, botas, calças e saias assimétricas , cropped, vestidos, shorts, body, etc. São várias as combinações.

Vale a pena ressaltar que o tecido que mais combina com o veludo molhado é a renda. Você também pode estar costumizando sua roupa com a aplicação da renda no veludo. Detalhes delicados de renda na barra da calça ou camiseta, alcinhas.

Outro tecido que faz um par perfeito com o veludo molhado é o jeans. O jeans é uma peça coringa já sabemos. Ele proporciona um equilíbrio no look. Você pode usar shorts jeans, saias, macacões e macaquinhos jeans com bodys, blusas de alcinha, camisas ou camisetas de veludo molhado. E claro, os acessórios não podem faltar para completar e valorizar sua produção! Maxi colares, mix de pulseiras, brincos e maxi brincos, pulseiras macramês, sobreposição de colares, anéis valorizam e dão um UP na produção.

Enfim, você pode ter vários looks mudando apenas os acessórios ou sapato. Basta saber fazer as combinações e composições certas para não sobrecarregar o look. No street style, os vestidos de veludo também aparecem com frequência, tanto no estilo slip dress ( tendência do momento) como modelos mais curtos e leves. O slip dress de veludo molhado combina com sapato de salto alto, tênis, botas de cano curto e longo, jaquetas, bolero e colete. As opções de produção são inúmeras. Até mesmo os macacões de veludo também são uma opção para quem quer aproveitar e não ficar de fora das tendências do momento. Basta você ter criatividade para montar a sua.

Selecionamos peças exclusivas para vocês! Se você quer ficar por dentro das novidades de moda do inverno 2018 é só seguir a gente!

E aí, o que acharam da dica do veludo molhado? Qual é a sua peça favorita dessa tendência?  Espero que tenham gostado da dica !Um grande abraço e até o próximo post.

Deixem seus comentários e sugestões de assuntos para os próximos posts 🙂

2018-03-08T16:32:29+00:00

Deixe seu comentário