//XADREZ: A TENDÊNCIA DA VEZ

XADREZ: A TENDÊNCIA DA VEZ

Olá boa tarde! Hoje viemos trazer mais uma tendência que promete bombar nesta estação, a estampa Xadrez!

Como os desfiles de moda internacionais ditam todas as tendências do momento, ficamos ligados que o xadrez chegou com força total e promete ser hit dessa estação. Esta estampa clássica ficou com uma pegada mais moderna e descolada para produções de looks no dia a dia. Dessa forma você pode ser criativa e montar várias produções mesclando o básico com o elegante. O resultado fica super bacana e estiloso. Então, veremos muitos “tartans” nos looks das mulheres mais estilosas, o clássico e elegante príncipe de gales, looks românticos como o vichy , arrojados como o búffalo check ou a estampa monocromática grid. Então, nosso conselho é que vocês podem se jogar nessa tendência sem medo, no dia a dia ou a noite, no trabalho, ou happy hour com as amigas. Desde um look mais moderno e despojado a um mais clássico e elegante. Lembrando que o mais importante é se sentir bem e confortável com suas produções.

Se você não entendeu estes termos, calma! Te explicamos direitinho a característica de cada estampa de xadrez. Segue nosso check list:

Entre as estampas de xadrez que promete bombar neste inverno, uma que ganha destaque é o Vichy. Semelhante a uma estampa de toalha de piquenique, a vichy tem um toque romântico, e ficou eternizada pela famosa atriz francesa Brigitt Bardot, com seus vestidos românticos, saias rodadas e tops bardot. Além desta estampa nas roupas, ela pode estar presente também em bolsas, sapatos e acessórios. Suas cores predominantes são em tons de vermelho e branco, azul e branco.

O xadrez clássico e atemporal príncipe de Gales, retornou para reinar absoluto na estação. Hit do momento ele saiu do closet masculino e ganhou espaço no closet feminino também. Os looks de alfaiataria ganharam força total, com um toque moderno e despojado nas produções. Então aposte nessa tendência sem medo.

Ao contrário do estilo Vichy , o buffalo check não está tão em alta assim, porém tem uma pegada mais arrojada, perfeito para usar no dia a dia, no trabalho ou em uma social com os amigos. Este estilo se caratcteriza com o fundo vermelho e estampas geométricas de quadrados em tamanhos grandes na cor preto.

O tecido em estampa tartan (tecido de lã leve) se caracteriza em um padrão geométrico com um estilo de padrão mais tradicional, entre a tradição e cultura dos povos escoceses. Sua cor predominante são os tons de vermelho, com quadrados médios e grandes. Pode mesclar designs com linhas e diversas cores, porém o vermelho é a cor predominante em destaque. Você pode ser criativa e montar desde looks mais clássicos e elegantes até mais descolados e despojados.

Padronagem com estilo e design em formato de grade ou quadriculada, podendo ser monocromática nos tons de branco e preto, o estilo Grid pode ser combinada com diversos tipos de estampas e estilos, como listras, neutras ou até mesmo outro estilo de xadrez.

Mas fica a dica!! Esse tipo de estampa tem o formato grande e geralmente aumenta o volume na região. Então para ficar com um shape slim, escolha por estilos em grid com estampas menores.

Outro estilo de padronagem clássica é o xadrez Pied de Poule. Desde os anos 30, uma das mais renomadas estilistas do mundo da moda, Coco Chanel, tornou esse xadrez onipresente em roupas, bolsas e acessórios. Este estilo é sem dúvida muito democrático, versátil, combinando desde looks mais despojados até mais formais.

E por último e não menos importante a famosa marca de luxo britânica Burberry utiliza desta padronagem de xadrez nas cores em tons de caramelo e listras vermelhas, marrons e pretas. E claro, que não podemos nos esquecer do clássico preto e branco, que vão estar mais fresh para esta estação.

Então para finalizar nossas sábias dicas, aqui vai mais uma: Se engana quem acredita que não é permitido fazer um mix e mesclar diferentes estampas xadrez no mesmo look. É permitido sim brincar, misturar e deixar sua criatividade a solta para monstar esses mixs em suas produções. Porém só vale lembrar que é preciso ter bom senso e harmonia para o look ficar equilibrado e clean, sem exageros!

E você, o que achou desta tendência? Gostou? Inspire-se em alguns looks de passarela e dê seu toque pessoal à composição!

2018-03-29T14:27:50+00:00

Deixe seu comentário